Notícias

3ª semana de março

Ensaios - Reflexão de nossas escolhas - O verdadeiro sentido da inclusão - Gratidão à Regional Vargem das Flores pela retirada do entulho no muro do Chiara.

A Oficina No Compasso da Vida, nesta reta final de ensaios, tem sido marcada por muita dedicação, entusiasmo e empenho dos nossos educandos. Cada encontro tem fortalecido não apenas os passos da dança, mas também a confiança, a convivência e o trabalho em grupo. Estamos nos preparando com muito carinho para compartilhar com as famílias um pouco de tudo que foi construído ao longo desse caminho.

Na oficina Projeto de Vida, refletimos sobre como nossas escolhas do dia a dia ajudam a construir quem somos. No desenho da atividade feita, vemos fios que parecem emaranhados saindo da nossa mente. Cada fio representa uma área importante da nossa vida, nossos sonhos, valores, família, amizades, estudos e decisões. À medida que fazemos escolhas, vamos tecendo nossa história e formando nossa identidade, assim como quem tece um tecido fio por fio.

Na oficina ConectAção, os educandos estão ampliando seus conhecimentos sobre inclusão. Durante as atividades, refletimos sobre a importância de ajudar o próximo e compreender que ajudar também é uma forma de ser ajudado, fortalecendo o verdadeiro sentido da inclusão. As atividades da oficina abordaram esse tema, incentivando os educandos a perceber que, embora sejamos diferentes em muitas características, também compartilhamos pensamentos, sentimentos e valores em comum. Esse momento proporcionou reflexões importantes sobre respeito, empatia e convivência entre todos.

Com carinho e responsabilidade, queremos expressar nossa gratidão à Regional Vargem das Flores pela retirada do entulho no muro do Chiara. Infelizmente, essa ainda é uma realidade recorrente: o descarte irregular de lixo doméstico, entulho de construção, móveis e eletrodomésticos. Uma atitude que vai além da sujeira ela coloca em risco nossos educandos, favorece o aparecimento de roedores e traz mal cheiro para um espaço que deveria ser sempre de cuidado e proteção. Mais do que agradecer, queremos refletir: o ambiente que construímos ao nosso redor também educa. Cuidar dos espaços comuns é um gesto de respeito com o outro, com a comunidade e com o futuro das nossas crianças e adolescentes. Que cada um de nós possa fazer a sua parte. O cuidado começa em pequenas atitudes.